Sobre o autor

Tiago Sousa

Tiago Sousa sou eu ou pelo menos é assim que me chamam. Nasci no dia 25 de julho de 89 em Santa Izabel do Pará que é uma cidade da Região Metropolitana de Belém que dista 38 km da capital Paraense, onde resido, apesar de ter passado dois anos em Curuçá região do salgado Paraense.

 




Escrevo desde os meus oito anos de idade quando comecei a compor versos, apesar de quase nunca ficar com eles, pois assim que alguém me pedia eu os entregava. A idéia de criar um Blog surgiu da necessidade que tinha de divulgar o que eu escrevia e assim foi. Até que criado o blog do Tiago Sousa em 2009, em 2010 por um acidente da história troquei a idéia central do blog que passou a discutir política, futebol, religião e o que me vier à mente e desde então mudei o blog de poesias que passou a se chamar Verso Reverso e este blog mudou de proposta.
 
Graduando em Ciências da Religião pela Universidade do Estado do Pará desde 2009 onde consegui realmente mudar o meu “eu” pessoa para alguém mais flexível e racionalista. Também faço parte do Grupo de Pesquisa dos Movimentos Sociais, Educação e Cidadania na Amazônia – GMSECA - UEPA e por conta da minha pesquisa estou ligado ao Grupo de Pesquisa das Religiões de Matriz Africana – UEPA, assim convívio neste espaço de construção do conhecimento plural, diverso e dinâmico.

Sou anarquista por opção e cristão por devoção. Desde minhas recentes descobertas pude perceber que não há nenhum bem maior que a liberdade de todos os homens motivo pelo qual muitas vidas já foram ceifadas, tomo como exemplos: Cristo, Gandhi, Sócrates e tantos outros que pereceram para que pudéssemos aspirar os ideais de igualdade e fraternidade, afinal, eis aqui três dos elos de luta eterno da humanidade “Liberté, Egalité, Fraternité” a onde quer que formos terão muitos levantando este ideal e poucos pondo em prática.
Como disse doutor Otto Gross “Freedom is Freedom”- Liberdade é a Liberdade.

Contatos:
Tel: (91) 8717-0796 / 81520932
E-mail: tiago-sousa@r7.com
Blog: www.tiagosousa.net

Redes sociais:
Perfil no Orkut
Comunidade Blog's de Santa Izabel
Perfil no Facebook
Página no Twitter